quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Debate sobre a privatização prossegue nesta sexta


Nesta sexta-feira (28/08), às 9hrs, a Câmara Municipal de Belém prossegue com o debate suspenso na Sessão Especial, do último dia 18, de autoria do vereador Otávio Pinheiro, sobre a privatização do abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital paraense.

Dentre os convidados a participar estarão presentes, Sindicato dos Urbanitários, ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária), ABAS (Associação Brasileira de Águas Subterraneas), Cosanpa, UFPA, Ministério Público, Fórum dos Lagos, Conselho de Recursos Hídricos e SEMA.

Após o tumulto ocorrido na Sessão do dia 18 de agosto o vereador Otávio Pinheiro encaminhou ofício ao Presidente da Câmara, Sr. Walter Arbage, solicitando além da apuração dos fatos reforço na segurança da Casa para que a integridade física dos presentes possa ser reguardada.


FRENTE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

A Frente que agrega mais de 110 entidades dentre parlamentares, sindicatos, movimentos e técnicos do setor, continua em processo de mobilização e coleta de assinaturas. Para a Sessão, além da presença da classe aposentada, centros comunitários, prometem a paralisação dos funcionários da Cosanpa que se concentrarão desde às 7hrs30 no portão da CMB.

Dentro do calendário de atividades, amanhã (27/08) estarão presentes na feira da Terra Firme realizando panfletagem e coleta de assinaturas. Na Igreja de São Benedito, no Barreiro e Centro Comunitário da Terra Firme, serão realizadas palestras, às 19hrs. No sábado, a mobilização será em Mosqueiro com uma caminhada com saída do Porto do Pelé até a Praça Matriz. Ao final da caminhada, chorinho, rock, pagode e Show da bateria dos Peles Vermelhas.


Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário