terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vereador é contra a privatização da água

A frente de luta formada para combater a privatização do abastecimento de água e esgotamento sanitário em Belém ganhou o apoio de mais de 110 entidades dentre parlamentares e movimentos sociais.


Dentre os componentes do movimento, Sindicato dos Urbanitários, ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária), Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Fórum dos Lagos, ACBEL (Ação Comunitária de Belém), Movimento Cabano de Combate às Violências (MCCV), CTB (Confederação dos Trabalhadores do Brasil), líderes comunitários dos distritos Benguí e Entroncamento e vereador Otávio Pinheiro.


Dentro do calendário de ações previstas, estão além da coleta de assinatura para um abaixo-assinado que tentará sensibilizar os 35 vereadores da Câmara na votação contrária ao projeto, reuniões semanais realizadas sempre às segundas-feiras no Sindicato dos Urbanitários, às 18hrs.


O vereador Otávio Pinheiro, que desde o dia 19 de março, quando presidiu Sessão Especial em alusão ao dia da água, denuncia a tentativa do Prefeito Dulciomar Costa afirmando não ter se surpreendido quanto ao envio do projeto da Prefeitura no dia 22 de junho, nas vésperas do recesso parlamentar, que objetiva a privatização do serviço. Para a promoção do debate o vereador requereu nova Sessão visando ouvir e esclarecer à população sobre as experiências negativas onde a privatização do serviço foi adotada. “A situação vergonhosa de violência que se estabeleceu no dia 18 de agosto na nova Sessão, demonstra o desrespeito com a população de Belém. Ficou evidente que a prefeitura não quer debater e sim articular esta privatização criminosa nas escuras.” - afirmou o vereador.


A Sessão Especial realizada no dia 18 de agosto, de autoria do vereador Otávio Pinheiro, que terminou em quebra-quebra foi tema em cadeia nacional repercutindo o desgoverno do atual Prefeito de Belém. No dia seguinte, por conta do ocorrido Otávio Pinheiro apresentou ofício encaminhado ao Presidente da Câmara Municipal de Belém, Sr. Walter Arbage, solicitando identificação e apuração dos autores do tumulto, reforço na segurança da Casa, que foi falha em sua atuação, e nova data para prosseguir o debate.


A nova Sessão Especial ficou marcada para o dia 28 de agosto, às 9hrs, na CMB. Dentre os convidados, Sindicato dos Urbanitários, Fórum dos Lagos, Conselho de Recursos Hídricos, ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária), SEMA, Cosanpa, entre outros.


Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário