sexta-feira, 11 de maio de 2012

Câmara promulga Economia Solidária

* A promulgação da Lei de Economia Solidária foi adiada em virtude da greve de ônibus no último dia 09/05 




Com a presença de diversos movimentos de economia solidária e cooperativas, nesta segunda-feira, 14/05, a partir das 11hrs45, a Câmara de Belém promulga a lei que institui em Belém o Programa Municipal de Economia Solidária.

De autoria do vereador Otávio Pinheiro - PT, o projeto aprovado em unanimidade no dia 6 de fevereiro, retornou a Câmara em razão do silenciamento do Prefeito que não se pronunciou no prazo de 45 dias como determina a Lei Orgânica do Município, cabendo ao Presidente a promulgação. O Programa institui apoio às iniciativas coletivas de geração de trabalho e renda que se organizam com base na autogestão, cooperação e solidariedade.

De acordo o vereador Otávio Pinheiro, o projeto foi escrito em conjunto com o movimento de economia solidária prevendo assessoria aos empreendimentos desde o processo inicial de formação e depois de estruturados, além de incentivo à criação de bancos populares e intercâmbio entre campo e cidade na área de abastecimento de consumo. O projeto prevê ainda que a Prefeitura de Belém compre 30% da produção dos produtos de economia solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário