Os vereadores durante a sessão desta segunda-feira votaram os vetos encaminhados pelo prefeito de Belém Duciomar costa.
Numa votação inesperada, a oposição votou favorável ao veto do prefeito, em relação ao projeto de lei N° 8655/2008 que dispõe sobre alteração no Plano Diretor do Município (PDU) e autoriza a construção de empreendimentos comerciais na área que fica entorno do rio Maguari.
Numa votação de 21 a 7 a bancada governista derrubou o veto do prefeito indo na contramão do parecer técnico da Secretária Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (SEGEP), que apontou conflito com o art. 110 do PDU, que dispõe sobre as diretrizes que norteiam as Zonas Especiais de Interesse Ambiental (ZEIA). De acordo com a votação, apenas 10% da área deverá ser preservada.
Irritado, o vereador Otávio Pinheiro, que votou pela manutenção do veto ao projeto, encaminhou a divergência e falou de sua estranheza e decepção com o poder legislativo que referenda este tipo de ação, que apenas traz prejuízos para o povo, incentivando iniciativas como a especulação mobiliária e a degradação ambiental."Quando o Prefeito acerta sua bancada o derruba..." - declarou o vereador Otávio Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário