De branco, crianças e jovens das escolas estaduais Cônego Batista Campo e Azevedo Junior saíram pelas ruas nesta sexta-feira (02/09) para protestar contra todas as formas de violência.
O Arrastão pela Paz no bairro da Cabanagem percorreu a Rua Boa Esperança e retornou pela Avenida Brasil, umas das mais violentas do bairro. A diretora da escola estadual Cônego Batista Campos, Eliza Reis, explica que a ação combate também a evasão escolar no bairro que é impulsionada pelo alto índice de violência. “O número de alunos caiu de 2.000 para 500, nossa idéia é fazer este resgate através de ações escolares que possam culminar na melhoria da segurança e na qualidade de vida dos moradores”.
Embalados ao som do Grupo Folclórico de São Caetano de Odivelas o arrastão ganhou a adesão também de moradores e da comunidade católica. Protestando contra o trabalho infantil, bullying, violência contra a mulher, tráfico de drogas e a divisão do Estado, a caminhada expressou o desejo de mudança da comunidade, por paz e melhores condições de vida.
O vereador Otávio Pinheiro apóia a iniciativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário