quarta-feira, 28 de abril de 2010

Reapresentação de projeto privatista da Prefeitura continua causando polêmica na CMB

Nesta terça-feira, 20/04, após a polêmica sessão no plenário a Comissão de Justiça se reuniu para analisar a matéria que trata do projeto do Executivo que dentre outras providências, privatiza o serviço de abastecimento de água de Belém.

O presidente da Comissão de Justiça, vereador Pio Neto concedeu parecer favorável ao projeto. Já o vereador Otávio Pinheiro, líder da bancada petista na Casa, pediu vistas e terá 5 dias úteis para dar o seu parecer.

Com a batalha travada entre oposição e situação no plenário da Câmara, que há mais de duas semanas não conferia quórum, motivada pelo requerimento que dispensa o interstício de diversos projetos, inclusive o que revoga o convênio do abastecimento de água entre a prefeitura e a Cosanpa, continua acirrando os ânimos deixando transparecer o único motivo da articulação da base aliada ao Prefeito: abrir caminho para a aprovação da privatização do sistema na capital paraense. “Teremos que mais uma vez mobilizar os setores envolvidos, trabalhadores e a sociedade civil para conseguir maioria em plenário e barrar este projeto criminoso”. - declarou Otávio Pinheiro.

Um comentário:

  1. Otavio, fui seu colega na CELPA (Itoróro), e sou seu eleitor hoje,sabemos o quanto lutamos pra manter aquela valorosa empresa.Hoje, segundo o ministério público pagamos a energia mais cara do Brasil, motivado pela venda de nossa empresa pelo governo do PSDB (Almir e Jatene)e não vemos ningúem mais questionar isso, E o candidato do PSDB divulga uma pesquisa que está com 43%, será que o povo não deveria ser lembrado porque paga hoje a energia mais cara do Brasil?

    ResponderExcluir