O resultado da votação do pleno do Tribunal de Justiça do Estado, que acolheu pedido de intervenção jurídica no Estado e, determinou o enviou dos processos para apreciação no Supremo Tribunal Federal para decisão final, foi tema de considerações dos vereadores.
O vereador Otávio Pinheiro do PT, defendeu o governo de Ana Júlia afirmando que a decisão surpreendeu os petistas, segundo o vereador, quando o atual governo assumiu encontrou 117 pedidos de reintegração de posse para cumprimento e destes, a governadora já executou70%, quanto ao restante muitos beneficiavam grileiros e possuidores de títulos falsos. Otávio enfatizou que " pelo menos neste governo não haverá derramamento de sangue como aconteceu em outros governos como foi o caso de Eldorado do Carajás".
Otávio Pinheiro afirmou que a política de Ana Julia é dialogar com qualquer movimento social porém, sem permitir que o estado de direito seja violado. O governo petista-afirmou - vai coibir os abusos e a violência sem confronto, sem deixar contudo de punir os culpados. "O Estado do Pará era o campeão de assassinatos nos campo e hoje esses crimes foram reduzidos a quase zero" revelou. " No nosso governo a PM não vai servir de instrumento para latifundiários", sentenciou. O vereador reforçou sua defesa citando como exemplo a companhia CR Almeida que constava no cartório de Altamira ser dona de uma área de terra maior que a do próprio município e, o governo de Ana Júlia teve que usar de todos os meios para anular essa ilegalidade. Otávio Pinheiro disse não acreditar que o Supremo Tribunal Federal vá decretar a intervenção federal no Estado do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário