Na semana passada, os paraenses foram surpreendidos com o pedido de concordata da fornecedora de energia elétrica do estado, o caso Celpa.
Em situação pré-falimentar, a Celpa condenada pela sua má gestão, confirma as denuncias do Sindicato dos Urbanitários que desde a época da privatização aponta que este não seria o melhor caminho. O vereador Otávio Pinheiro, que durante a privatização era presidente do Sindicato dos Urbanitários propõe agora a formação de uma frente para lutar pela federalização da Celpa e não deixar que os consumidores e trabalhadores paguem o pato.
“É preciso um movimento no Pará sob pena do Grupo Rede Energia levar os lucros, e deixar apenas os problemas aqui...” – lamenta o vereador.
Paralisação de 48hrs – Em assembleia os trabalhadores da Celpa deliberaram a paralisação de 48hrs em face do descumprimento pela empresa do pagamento da parcela do passivo PCCS, garantia de seus postos de trabalho e manutenção dos serviços para a população do Pará.
è vereador vc tem razão, esperamos mesmo que vcs, veradores, que os deputados e até mesmo o governador possam intervir nesse processo. pense se o pará ficar sem energia sendo o fornecedor de tal bem. nada agradavel não tão menos vergonhoso.
ResponderExcluir