Em defesa pela instalação da base naval da Marinha no município de Chaves, na região Marajoara, o líder da bancada petista na Câmara, vereador Otávio Pinheiro, requisitou na manhã desta segunda-feira, 08/03, a criação de uma Frente Parlamentar para garantir a vinda do empreendimento para o Pará, conforme recomenda os parâmetros dos estudos técnicos que apontam Chaves como a melhor opção.
A importância de ser ter uma força naval na Foz do Amazonas, que é entrada fundamental do território brasileiro, faz parte do Plano Estratégico de Defesa anunciado no ano passado pelo Ministro da Defesa, Nelson Jobim, que defende a descentralização do poderio naval. Desde então a Ilha do Marajó vem sendo cotada para abrigar a base, já que possui posição estratégica.
Segundo o vereador, esta é uma oportunidade de dinamizar a região, trazendo desenvolvimento e oportunidades para o Marajó. Com uma alfinetada no Estado do Maranhão, Otávio Pinheiro alertou os demais parlamentares para que o Pará possa se esquivar de mais esta “pernada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário