segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Câmara de Belém vota economia solidária

A Câmara Municipal de Belém (CMB) deve votar nesta quinta-feira, 02/02, o projeto de lei que institui a economia solidária na capital paraense.
Com o retorno do plenário a CMB retoma a pauta onde na ordem de prioridades se encontra o projeto da economia solidária de autoria do vereador Otávio Pinheiro – PT. O projeto que beneficia principalmente os setores mais carentes da sociedade como feirantes, lavadores de carros, micro produtores, vendedores ambulantes e outros, prevê ainda que a Prefeitura de Belém compre 30% da produção dos produtos de economia solidária.
Fica instituído no projeto, a assessoria aos empreendimentos desde o processo inicial de formação e depois de estruturados, incentivo a criação de bancos populares e intercâmbio entre campo e cidade na área de abastecimento de consumo.


Lançamento em Belém do livro A Privataria Tucana

Participe nesta quinta-feira, 02/02, do lançamento do livro “A Privataria Tucana” de autoria do jornalista Amaury Ribeiro Junior na sede do Sindicato dos Urbanitários do Pará.

O lançamento do livro faz parte do calendário de luta da Frente contra Privatização do Pará que reúne sindicatos, movimento estudantil e parlamentares do PT. A Frente contra a Privatização do Pará é um movimento de resistência contra a proposta geral de privatização do setor público do Pará, através do Projeto de Lei 210/2011.
O PL foi encaminhado às pressas para votação na Assembleia Legislativa no final de 2011, mas foi tirado de pauta e adiado para esse ano, graças à mobilização e unidade dos movimentos sociais e das entidades sindicais.